Claete Brito Koch

Idealizadora, criadora e presidente do Projeto Mãe de Leite. Conselheira em Aleitamento Materno pelo IBFAN Portugal. Código Internacional de Marketing de Substitutos do Leite Materno pelo IBFAN Portugal. Aleitamento Materno pelo Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, Maranhão. Formada em Letras pela UEMA.
Apaixonada por tudo que envolve aleitamento materno, foi através da dor que aprendi a amar e principalmente a me aceitar dentro de uma maternidade que ninguém me contou sobre ela.
Casada e mãe de duas meninas que me ensinaram que amamentar é um ato aprendido e que a maternidade não é tão simples e nem tão acolhedora como desejamos, mas com certeza a melhor coisa que podia ter me acontecido.
Foi com esse projeto que venci meu maior fantasma: a culpa de não ter amamentado. E também onde aprendi a me perdoar por não ter tido apoio e informação certa quando mais precisei. Foi com o Mãe de Leite que aprendi a ver que assim como eu, havia milhares de mulheres passando pela mesma fragilidade que eu passei, pela mesma pressão psicológica da família para se render à fórmula como único caminho e ver também como nós mulheres somos solitárias no puerpério.