Danielle Klein Mello

Gaúcha natural de Porto Alegre/RS, sou uma pessoa muito receptiva e comunicativa, mas um tanto quanto sentimental. Curti, aprendi e vivi até meus 27 anos no Brasil, onde cursei a faculdade de Fonoaudiologia e trabalhei em várias áreas, entre elas adaptação com aparelhos auditivos e terapia de linguagem.
Foi no Brasil que conheci meu grande e eterno amor, meu marido. Em 2007 aceitamos o desafio de morar na Alemanha, o que para mim não foi uma tarefa muito fácil, mas muito desejada. No ano de 2010 veio ao mundo nossa filha, nosso pedaço mais precioso. Com a chegada dela tivemos muitos aprendizados e discussões, mas amadurecemos muito.
Quatro anos depois, em 2014, a família cresceu com a chegada do nosso guri, e com ele novos desafios, frustrações e muita tolerância foram acrescentados à receita familiar. Hoje, após 8 anos morando na Alemanha, posso dizer que estou bem adaptada e feliz com a minha nova vida. Vivi e vivo intensamente cada dia, cada momento e cada desafio que surge na vida materna. Muitos obstáculos surgiram durante a gestação por causa do idioma e da cultura diferente da minha, mas foram superados com a ajuda de profissionais e amigos.
Tenho guardado na memória muitas experiências, as quais gosto de compartilhar. Esse é o maior motivo para eu querer contribuir com o Mães de Leite, pois acredito que somos mães/mulheres capazes de superar desafios muitas vezes inimagináveis. A troca de experiência e o apoio é muito importante e nos fortalece em momentos frágeis, como na amamentação. Minha contribuição será profissionalmente, mas mais que isso, colocarei em cada texto um toque de amor para que todos consigam desfrutar intensamente dos momentos, assim como eu desfrutei.