Acessórios para amamentar, o que eu preciso saber?

O uso de utensílios para amamentar não são obrigatórios, porém alguns podem fazer diferença no alcance de uma boa pega, no hospital e em casa. A mulher precisa estar em uma posição confortável, até porque dor nas costas também interfere na produção de leite (Leia em “Massagem para o fluxo de leite”) e existem várias posições para amamentar, você vai encontrar a sua favorita após o nascimento de seu bebê. Logo, os acessórios que o Mãe de Leite selecionou são:

  • Travesseiros específicos de amamentação, de preferência aquele que envolve o seu corpo e é preso à cintura, uma almofada durinha que parece uma mesinha. Nesta, o bebê fica bem alinhado e dificilmente sai da posição, justamente por ser uma almofada mais rija. Ajuda também a mãe a aliviar os braços e ter melhor controle com a pega.
  • Travesseiros meia lua ou compridos. Estes são mais fofinhos e maiores que o anterior, não oferece tanta estabilidade no corpo do bebê, mas é flexível e pode-se usar de diversas formas. Além de ser um bom descanso para as costas da mãe.
  • Garrafa para Água. Tenha sempre a mãos litros d´água. Amamentar exige muito do seu corpo e ingestão de líquidos é fundamental! Se não houver copos ou garrafas grandes no hospital, leve uma com você! E em casa ande sempre com ela!
  • Bomba de extração de leite, manual ou elétrica, procure se informar sobre qual marca é mais acessível ao seu bolso e que também seja de boa qualidade, pois em casa, pode vir a ser de bom uso. Não precisa levar ao hospital! Esta, com a orientação de uma conselheira em aleitamento materno, pode lhe ajudar a extrair o excesso de leite ou estimular os seios; ou em casos de dificuldades com a “ordenha manual.”

 

Compartilhe esse artigo

Comments

agosto 12, 2017
Muito legal suas dicas, está de parabéns. Sou mãe de duas lindas meninas, e se soubesse de algumas dessas dicas antes talvez eu não tivesse sofrido tanto com a amamentação, rs. Belissimo post!! bjss

Write a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *